Quando MJ apareceu usando o Jordan XI Concord com o numero 45
11:12:00
Ao longo dos anos, inúmeros jogadores de basquete vestiram o número 23 para homenagear Michael Jordan. No entanto, em 1995, quando Jordan voltou ao jogo que ele adora usar o nº 45, ele o usou para honrar uma tradição infantil e sinalizar um novo capítulo. Logo depois, ele apresentou o Air Jordan XI.
45 era o número que Jordan usava quando jogava beisebol, tanto na creche da Carolina do Norte quanto durante as competições menores. Ele usava também nas competições de basquete júnior, porque era o mesmo número que seu irmão mais velho, Larry, usava no time da escola. Quando Michael finalmente jogou pelo time da escola, ele mudou para 23, que era o mais próximo da metade do numero 45.
Quando MJ retornou ao Bulls em 1995, ao invés de voltar para o 23 - numero que os Bulls haviam aposentado no início da temporada - ele ficou com 45. Ele estava contente em ver o 23, o único número que seu falecido pai o viu jogar. E por um tempo, 45 funcionaram. Em apenas seu quinto jogo, depois de mais de um ano afastado, MJ perdeu o lendário double-nickel nos Knicks. Em seu primeiro jogo de playoff desde o jogo decisivo das finais de 1993, ele marcou 48 pontos contra o Charlotte Hornets.
MICHAEL JORDAN ESTREANDO JORDAN XI CONCORD
Desde a sua introdução comercial em 1995 (com o número 23), o Air Jordan XI Concord tornou-se o Grail. O XI Concord com “45” na parte de trás é verdadeiramente única. Não é um par que MJ usou ao ganhar um campeonato, mas é o primeiro XI que ele usou em um jogo - parte integrante de seu retorno e um que levou a muito mais. Estes tênis honram o fato de que MJ nunca perdeu, ele aprendeu.
MICHAEL JORDAN USANDO O AIR JORDAN XI CONCORD COM O NUMERO 45 NA PARTE DE TRÁS
O Air Jordan XI Concord estará disponível globalmente na SNKRS e em varejistas selecionados a partir de 8 de dezembro pelo valor de R$999,90.
0 comentários