Durante os últimos três meses, diversos coletivos paulistanos e a Nike se dedicaram em ocupar a cidade de São Paulo para homenagear a conexão do Air Force 1 com as ruas. A jornada Nike Battle Force propagou a cultura do basquete por diversas comunidades com suas qualificatórias de 5×5, rap e dança. Agora, a jornada chega em sua etapa final no dia 1º de Dezembro, na ARCA, com um evento aberto ao público.
Um clássico dos tênis, o Air Force 1 ficou famoso na década de 80 nos pés de grandes jogadores da NBA e chega à cidade para se estabelecer como o sneaker de São Paulo. A versatilidade desse tênis o fez transcender o basquete, tornando-se um fenômeno da cultura de rua.
Os fãs de basquete poderão assistir às finais do basquete feminino, em um confronto entre os times Ladies – equipe criada em 2011, e UVB – União das Associações de Veteranos de Basquetebol. Já na decisão do masculino, o AFG Basketball, time que representa o Parque Ceret, na Zona Leste, encara a LABA, uma das principais ligas do basquete amador de São Paulo. Além das finais do 5×5, para aumentar a adrenalina serão disputadas as competições de 3 pontos e enterradas.
Batalha de rap e show de Karol Conka no Battle Force
Música e a dança, outros fortes componentes da cultura do basquete, estarão presentes com as finais das batalhas de breaking dance e rap. Do lado da dança, as finais do Battle Force SP serão disputadas no estilo Bonnie & Clide – dupla composta por uma mulher e um homem (b.girl e b.boy), e também no All Style, uma batalha de estilos em que cada dançarino desenvolve sua dança de acordo com a música que o DJ escolher.
As finais de rap serão realizadas em duas categorias, rima e poesia. E as finalistas foram selecionadas nas principais batalhas de música de São Paulo, em todas as zonas da cidade.
Ponto alto da celebração do Battle Force, a rapper Karol Conka fará um pocket show exclusivo com faixas do seu mais novo álbum.
Seleção Brasileira de Basquete em quadra
Os fãs de basquete terão outros motivos para comparecer ao Battle Force SP. A Seleção Brasileira Masculina de Basquete fará um treinamento aberto ao público durante o evento. O time se prepara para disputar as eliminatórias do Mundial de 2019 e contará com os principais atletas brasileiros disponíveis.
Instituto Janeth x Instituto Magic Paula
A programação conta também com um jogo festivo entre as crianças dos institutos criados e apoiados por duas lendas do esporte, o Instituto Passe de Mágica, da Magic Paula, que se apresenta ao lado do Instituto Janeth, da tetra-campeã da WNBA e campeã mundial Janeth Arcain.
Customização de tênis e exposição Blank Canvas
Para celebrar uma das silhuetas mais reconhecidas do universo sneaker, a Nike convidou três artistas brasileiras para criarem obras inspiradas no DNA customizável do Air Force 1 White/White.
Todas essas criações fazem parte da exposição Blank Canvas, que funcionará dentro do Battle Force. Na exposição, as artistas Yuli Yamagata, Igi Ayedun e Ju Mattos trazem diferentes vertentes artísticas, por meio das artes plásticas, moda e tecnologia, sobre a cultura de rua que o tênis representa.
Os consumidores que quiserem comprar e customizar o próprio Air Force 1 poderão passar por essa experiência na Force Station, que ficará aberta durante todo o Battle Force SP.
Workshops
Além de assistir e presenciar todas as atividades, os fãs de basquete, arte, música e dança poderão participar e de workshops administrados por nomes que são referência nessas áreas. Com vagas limitidas, as inscrições podem ser feitas presencialmente.
Mais informações em Nike.com/SP.
SERVIÇO: NIKE BATTLE FORCE
LOCAL: ARCA
ENDEREÇO: AV. MANUEL BANDEIRA, 360 – VILA LEOPOLDINA
HORÁRIO: 13h às 22h
COMO CHEGAR: ESTAÇÃO DE TREM CEASA (TRANSFERS GRATUITOS COM INDICAÇÕES DO NIKE BATTLE FORCE)
ENTRADA GRATUITA – SUJEITO A LOTAÇÃO
- 17:57:00
- 0 Comments